
“Se não houver formação, não adianta lutar”, afirmou o presidente nacional da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini, Manoel Dias, ao falar aos pedetistas do Ceará reunidos no último dia 8/8 em Fortaleza. Manoel explicou que a direção nacional do partido está mobilizando todos os diretórios estaduais, preparando a eleição de 2008.
- Estamos visitando os estados para impulsionar a vida partidária através de um intenso processo de formação política de militantes, argumentou Manoel Dias na sede do Diretório Regional do PDT cearense ao defender maior engajamento dos militantes na vida partidária.
Ao lado do presidente do PDT local, ex-deputado André Figueiredo, Manoel Dias afirmou:
-- Não adianta lutar, se não houver formação. Temos que nos diferenciar pela qualidade dos nossos quadros, declarou para a platéia formada por dirigentes, parlamentares e militantes do PDT cearense.
Na sua opinião, é necessário que o partido dê conteúdo político aos militantes, e, dessa forma, passe a dispor de “sacerdotes das causas trabalhistas”. Dias apresentou aos correligionários a Universidade Leonel Brizola. Segundo ele, a instituição utiliza o modelo de educação à distância para levar, além do ensino superior, incluindo pós-graduação, cursos de formação política. “O ensino à distância é o ensino do futuro”, observou.
Ascom PDT
Fonte: Diário do Nordeste/Fortaleza
Nenhum comentário:
Postar um comentário