Mesmo comandando apenas 327 prefeituras, o PDT foi o segundo colocado em número de convênios assinados pelo Ministério do Trabalho com municípios a partir de 2007. Com a chegada do pedetista Carlos Lupi à Pasta, 13 prefeituras do partido assinaram contratos com o governo e garantiram repasse de R$ 9,4 milhões. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Segundo a reportagem, 12 dos 13 municípios que assinaram os convênios nunca tinham recebido verbas do Ministério. Os acordos são, em geral, relativos a programas de qualificação e inserção de jovens no mercado de trabalho, como o Juventude Cidadã e o ProJovem. Os recursos desses projetos saem dos cofres do Tesouro Nacional.
Em quantidade de novos convênios, os números pedetistas só perdem para o PT, que assinou 16 contratos. O PMDB, com uma legião de 1.308 prefeitos, tem igual número de prefeituras conveniadas que o PDT: 13. Segundo o secretário de Políticas Públicas de Emprego, Ezequiel Nascimento, o Ministério do Trabalho atende às demandas de todas as prefeituras e Estados ao fazer seus convênios.
Do Portal Terra.
Do Portal Terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário