Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

O povo venceu

Mais uma vez o povo venceu. Depois de muitas reclamações e muita pendenga. A agência da Caixa Econômica Federal, aqui em São Lourenço , abriu suas portas que dão acesso aos caixas eletrônicos, também aos sábados, domingos, dias santos e feriados. Vamos lembrar como tudo aconteceu:

1 - Na condição de cidadão, enviei um e-mail à Ouvidoria da Caixa Econômica Federal informando que essa atitude estava causando transtorno à população que estava se deslocando para Camaragibe ou ao TIP-Terminal Integrado de Passageiros, no Curado para usar esses serviços.

2 – Poucos dias depois recebi um telefonema do gerente da aludida agência, tentando ponderar que, até então, não tinha recebido reclamação de nenhum cliente sobre o fato, mas se prontificando que estaria adaptando as portas para dar acesso ao atendimento nos caixas eletrônicos nos períodos já citados.

3 – Passados aproximadamente 03 meses sem providências ou notícias, na condição de Presidente do PDT – Partido Democrático Trabalhista de São Lourenço da Mata, enviei ofício à agência. Obtivemos silêncio como resposta.

4 – A seguir, fomos apoiados pelo PRTB – Partido Renovador Trabalhista Brasileiro e PPS – Partido Popular Socialista que juntos com PDT formam o Movimento União Independente de São Lourenço da Mata. Produzimos um documento conjunto e enviamos a Olvidaria da Caixa acompanhado de 150 assinaturas que coletamos de clientes insatisfeitos com o serviço. Nesse ínterim, contamos também com o apoio de Mário Silva e Ibinéias Júnior, ambos da Rádio Da Mata FM, com programas de grande audiência na nossa Cidade.

5 – Mário Silva, sensibilizado com a luta denunciou o fato em seu programa o “Ronda da Cidade” e foi diversas vezes à Agência tentando entrevistar o gerente. Sem lograr sem êxito, continuou batendo forte sobre o assunto em seu programa. A pressão, de todos os lados, surtiu efeito e a Caixa cedeu. Os caixas eletrônicos estão liberados nos sábados, domingos, dias santos e feriados. Aleluia!

Agora a luta toma novos contornos. Vamos iniciar debates sobre filas e outros serviços prestados à população e propor a criação de uma associação de usuários do sistema bancário para dar suporte às reivindicações e reclamações.

A idéia inicial é convidar representantes das agências bancárias, correios, lotéricas e representantes dos usuários do sistema bancário e dos correios para fazer uma série de debates, mediado pelas emissoras locais. A Rádio Da Mata FM, por meio de Mário Silva já se prontificou em mediar esses debates. Em seguida fundaremos uma ASSOCIAÇÃO DOS USUÁRIOS DO SISTEMA BANCÁRIO E DOS CORREIOS

No momento vamos iniciar tratando de:

a) Fiscalização municipal da Lei que regulamenta atendimento bancário na Cidade;
b) Fiscalização pelo Procon;
c) Redução das filas nos bancos, lotéricas e correios;
d) Colocação de sanitários para clientes;
e) Assentos para idosos, gestantes e pessoas com necessidades especiais;
f) Serviços de informações;
g) Rampas e caixas eletrônicos adaptados a deficientes e pessoas com necessidades especiais;
h) Máquinas desligadas ou com defeito;
i) Falta de dinheiro nos caixas;
j) Necessidade de bebedouros para clientes;
k) Fornecimento de senha numérica com registro eletrônico de horário de entrada e de saída.

Vai ser uma boa luta, participe!


Escrito por Adeildo Santos

Nenhum comentário: