Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Projeto Criança Esperança


PROJETO CRIANÇA ESPERANÇA


O Projeto Criança Esperança da Rede Globo segue uma linha de apresentação para popularizar a imagem da Organização. Pode-se questionar: Porque as unidades assistidas não estão instaladas nos bairros mais pobres? Se os recursos são indistintamente angariados em todo País. Por que não universalizar a sua distribuição? Parece que a propaganda é maior que o alcance. Se a intenção é de mobilizar as pessoas e despertar para a necessidade de assistir melhor as nossas crianças, creio que melhor seria criar um formato de programa com ênfase na utilidade pública, listando entidades que, reconhecidamente, em todo território nacional tratam de carências de crianças; seguir um modelo de apoio à criação de novas entidades do gênero e sugerir que as pessoas façam opções de escolha para fazer as suas doações.

Prioridade Na Educação

Ainda são grandes as desigualdades sociais no País. A Educação continua carecendo de um tratamento mais adequado. Sem o dinamismo da educação comprometemos o desenvolvimento, saúde, esportes e o bem-estar social. Como está montado, o Criança Esperança pontua, mas não universaliza a Educação.


Exemplo da Não-Universalização

Em menor ou maior percentual todos os municípios do País contribuem com O “Criança Esperança”. Mas, em detrimento dos mais carentes, outros são beneficiados pelo Projeto.


São Lourenço da Mata deve continuar contribuindo?

Meu ponto de vista é de que devemos contribuir prioritariamente com as instituições da nossa Cidade que já cuidam de carências das crianças. E, como São Lourenço não recebe nenhum benefício do “Criança Esperança”, está na hora de fazer uma avaliação se vale à pena investir nesse projeto da Globo. Na minha concepção é mais um projeto elitista e pontual que deve ser questionado pela sociedade.

Nenhum comentário: